RSS

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Reflexão Final


Este Web-portfólio é o espelho do conjunto de todas as etapas que idealizamos e que conseguimos concretizar, para que houvesse uma partilha recíproca de experiências e aprendizagens que esperamos guardar e pôr em prática, de modo que também outros o possam usufruir da melhor forma.

Não enfrentámos grandes dificuldades, pois sentimo-nos sempre apoiadas e à vontade para esclarecer todas as dúvidas com a nossa educadora. Conseguimos adquirir informações importantes sobre o grupo da sala verde que nos foram úteis para planearmos a actividade e ajustarmos as nossas acções às crianças com quem iríamos interagir.

É importante referir que ao termos assistido à reunião de pais podemos dar-nos a conhecer, ficando os pais esclarecidos sobre a actividade que iria decorrer. Assim, pudemos aproximar a família das vivências que os seus filhos experienciaram. Para além disso, os pais foram informados, mais detalhadamente, através de um folheto informativo (1,2,3), que continha também sugestões de leitura e de música para os filhos.

Desde logo, sentimos uma grande afinidade com as crianças e pouco a pouco, elas foram aumentando a confiança em nós e através de conversas e brincadeiras criou-se uma ligação acrescida.

Com a proximidade entre todos e a própria dinâmica da actividade reconhecemos o entusiasmo com que as crianças nos receberam e concretizaram a actividade. Por este facto avaliamos de forma positiva todo o processo, agradecemos todos os que colaboraram connosco e tornaram esta actividade concretizável e ficamos satisfeitas com o nosso próprio desempenho e dedicação.




Vídeo 1 - Conclusão da actividade

0 comentários:

Enviar um comentário